segunda-feira, janeiro 30, 2006

Ola!

Olá e sejam bem-vindos ao meu mais recente blog: o CineVício.
Pois é... o nome já diz muito. Este é o local onde eu irei partilhar as minhas visões e opiniões sobre o mundo do cinema. Sou um adepto do cinema (ainda não cheguei à fase do vício mas não deve faltar muito lol!) e gosto de ver, apreciar e analisar de tudo um pouco: terror, suspense, drama, acção, fantasia, thriller, etc.

Sempre fui um apaixonado por cinema, apesar de nunca me ter realmente apercebido disso até muito recentemente. Vivo num local onde não existe cinema e aposto que se vivesse passaria lá muitas das minhas tardes. Agora que tenho a oportunidade de me deslocar tento ir com a maior frequencia possivel ao cinema e apreciar o que de mais recente se tem feito. No entanto agora também temos as novas tecnologias: DVD, VCD, DIVX... existem novas maneiras de voltar a ver o que já foi feito com imensa qualidade. Eu também me tenho vindo a tornar um devorador de DVDs... sempre que posso lá vou eu alugar mais um filme para mais tarde, quem sabe, comprar o original só para eu ter na estante, ali... disponível para quando eu quiser ver e rever.


Enfim, para cada filme que veja no futuro (novo ou antigo... pela primeira ou pela décima vez) escreverei aqui a minha intepretação do mesmo, quer em termos de história quer em termos técnicos da construção do filme em si.

Enfim... só mesmo para adeptos do cinema como eu lol!


Fiquem bem!